EnP no Midstream

Hub GasinES (Gasoduto de Integração do Sudeste)

Hub GasinESProjeto de um hub submarino inovador, interligando as malhas de gasodutos marítimos dos estados do Rio de Janeiro (RJ) e Espírito Santo (ES) e permitindo o acesso a diferentes unidades de tratamento de gás, existentes e em projeto, no Norte Fluminense e no Espírito Santo. Juntas, essas plantas de tratamento de gás possuem atualmente uma capacidade disponível de processamento diária superior a 20 milhões de metros cúbicos.

Com este Hub será possível aumentar a quantidade de gás offshore que chega no ES e RJ, propiciando condições para a instalação de plantas de GNC, GNL, estocagem subterrânea de gás e hidrogênio azul.

Hub Sergipano de Gás

Hub Sergipano de GásProjeto de um hub submarino que interligará as descobertas de gás em águas ultra profundas da Bacia Sergipe-Alagoas com uma UPGN multicliente de 20 milhões de metros cúbicos diários em Sergipe através de uma rede de gasodutos.

Com a chegada de grande volume de gás em Sergipe, será possível a implantação da RefineSE (Refinaria de Sergipe), além de criar alternativas para o desenvolvimento de uma planta de Hidrogênio Azul com estocagem de CO2 em cavernas salinas.

UAPO/UPGN Lagoa Parda e Planta de Tratamento de Líquidos (Linhares/ES)

UAPO/UPGN Lagoa Parda e Planta de Tratamento de Líquidos (Linhares/ES)O Polo Lagoa Parda possui uma infraestrutura com capacidade para processar 1,9 milhão de metros cúbicos diários de gás natural, incluindo uma Unidade de Ajuste de Ponto de Orvalho (UAPO) com capacidade de 1,5 milhão de metros cúbicos diários e uma Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) com capacidade de 0,4 milhão de metros cúbicos diários que serão reativadas para processar o gás onshore e offshore produzido na Bacia do Espírito Santo.

Além disso, este Polo também possui uma Estação de Tratamento de Líquidos com capacidade de 25 mil barris diários de líquido, sendo 7,5 mil barris/dia de óleo.

Toda essa infraestrutura está conectada aos gasodutos de transporte GASENE (Gasoduto Sudeste – Nordeste) e Gasoduto Lagoa Parda a Vitória como rotas de exportação do gás tratado na planta.