EnP no Upstream
A EnP demonstra sua crença na atratividade da exploração e produção terrestre no Brasil, que se reflete no atual portfólio de E&P do grupo empresarial, que tem foco no onshore das bacias do Espírito Santo e Tucano Sul (Bahia).
Campos de Petróleo (Polo Lagoa Parda, Linhares/ES)
A EnP possui 50% de participação na SPE Imetame Energia Lagoa Parda, que opera os campos de Lagoa Parda, Lagoa Parda Norte e Lagoa Piabanha.
Blocos Exploratórios na Bacia do Espírito Santo Terra (Linhares, Jaguaré, São Mateus e Conceição da Barra/ES)
Atualmente o grupo EnP possui participação, através da sua subsidiária EnP Ecossistemas Energéticos Holding S.A., em 12 blocos exploratórios terrestres na Bacia do Espírito Santo, já com uma descoberta de petróleo no bloco ES-T-487, através do poço exploratório 1-IMET-27-ES (VIDA).
Portfólio de E&P da EnP com participação em 12 blocos exploratórios e 3 campos de petróleo na Bacia do Espírito Santo terra.
Blocos Exploratórios na Bacia do Tucano Sul (Nova Soure/BA)
Também faz parte do portfólio de E&P do grupo EnP, a participação nos blocos exploratórios TUC-T-139 e 147. Estes ativos foram adquiridos através do consórcio Imetame Energia (operadora com 30%) e Energy Paranã (70%), joint venture 50/50% entre EnP e Petres (Grupo InterAlli) e estão em processo de cessão junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.