Escolha uma Página

EnP no Midstream

Hub GasinES

Trata-se de um hub submarino inovador em águas rasas, interligando as malhas de gasodutos marítimos dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e permitindo o acesso a 6 diferentes unidades de tratamento de gás, existentes e em projeto, no Norte Fluminense no Espírito Santo. Juntas, essas plantas possuem atualmente uma capacidade disponível de processamento diária superior a 20 milhões de metros cúbicos.

O gás tratado nestas plantas será levado a consumidores âncora e também entregue em gasodutos de transporte, como o Gasene. Além disso, também possibilitará a entrega do gás próximo a ferrovias que podem ser utilizadas para interiorizar o gás em containers ISO GNL.

Além disso, este hub contará com uma estratégica estocagem de gás.

Hub Sergipe

Trata-se de um hub submarino que interligará as descobertas de gás em águas ultra profundas da Bacia Sergipe-Alagoas com uma UPGN multicliente de 20 milhões de metros cúbicos diários em Sergipe.

Este Hub possibilitará que o gás das diversas descobertas da região seja direcionado para um gasoduto de 24″ e 130 km de extensão, que terá capacidade de escoar até 20 milhões de metros cúbicos de gás por dia. Soluções inovadoras e a expertise de empresas de engenharia submarina contribuirão para o lançamento desse duto através dos cânions da região.

Este empreendimento contribuirá para acelerar a implantação dos projetos de E&P offshore no Nordeste, alavancando o desenvolvimento regional.